Mulher rica! (Você também pode ser uma)

       Quem começa melhor a semana: aquela que ficou vendo TV com o namorado na casa dos pais ou a que foi a um show maravilhoso da bando dos sonhos? Motivação tem de estar no topo dos seus objetivos. É ela que garante a energia para acabar aquele trabalho chato da faculdade ou para fazer a diferença entra a galera do trabalho. Só que, se para estar com o visual legal ou curtir uma festa você terá problemas com o saldo no banco, coloque em prática uma estratégia inteligente de corte de gastos. 
       Não precisa ser daquele jeito que o seu pai ensinou: dando um fim nas baladinhas e na sonhada progressiva. Nessa fase em que muita coisa está mudando na vida, com a batalha pelo primeiro emprego ou o garimpo das primeiras promoções na carreia, o que você mais deve preservar é o que faz bem para o humor e eleva o seu astral. 
        Precisa comprar uma roupa nova? Renovar a maquiagem? Garantir a graninha para sair à noite? Separe a verba para isso e use a cabeça para bancar os gastos menos interessantes, como comida, transporte e outras necessidades básicas.
        A regra é pensar com antecedência e deixar a criatividade rolar. Corra atrás de amigos que moram perto de você e pratique a carona para dividir o custo de transporte. Faça um bazar de roupas e sapatos que não usa. Tem de almoçar fora? Negocie o vale-alimentação com a família e leve uma marmita saudável de casa! Com os argumentos certos, você convencerá as amigas da escola ou do trabalho a fazer o mesmo. 
         Gastar com qualidade é obter felicidade de cada centavo que você usa do seu dinheiro. 


                                                                                                                     Por Gustavo Cerbasi

0 comentários:

Postar um comentário